Resveratrol em cápsulas cura diversas doenças crônicas

ENVIE SUA RECEITA

Resveratrol combate o envelhecimento das células

Resveratrol é uma substância extraída do vinho que retarda o envelhecimento das células, combate o colesterol e ainda diminui o risco de doenças do coração.

- Por Amanda M. Jorge (CRF: 44246)  

Resveratrol

Resveratrol é o nome do princípio ativo da substância encontrado em maior abundância nas cascas de uvas de coloração escura. Esta substância é encontrada em vários subprodutos da uva, mas sua maior concentração encontra-se após a fermentação para obtenção do vinho tinto. Os benefícios do resveratrol são expressivos para diminuir o envelhecimento das células, através de sua forte ação antioxidante, além de combater uma série de doenças crônicas como a pressão alta.

O Resveratrol é uma substância encontrada em muitos alimentos, até mesmo no amendoim, mas é no processo de obtenção do vinho tinto que a substância se mostra mais sóluvel e presente. Pesquisadores acreditam que em determinada fase do processo de fabricação do vinho tinto, que o resveratrol, é de alguma forma ativado e sua ação potencializada.

Benefícios do Resveratrol

  • Combate o envelhecimento das células;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Combate as taxas de colesterol ruim;
  • Possui Ação antioxidante;
  • Diminui dores nas articulações;
  • Possui ação anti-inflamatória;
  • Evita o acúmulo de gordura nas artérias
  • Melhora a circulação sanguínea

Antibiótico natural das videiras

O resveratrol é um antibiótico natural gerado pela videira para proteger os cachos de uva contra ação de fungos, quanto mais agressivo é o ambiente de cultivo da uva, maior é a concentração de resveratrol na casca das uvas.

O "Paradóxo Frânces"

O resveratrol começou a ser popularizado depois de estudos comprovarem que países onde o consumo de vinho é regular e moderado, os índices de doenças relacionadas ao coração são menores, mesmo que a alimentação tradicional destes países seja rica em alimentos gordurosos. Este fato ficou conhecido no meio científico como o "paradoxo frâncês".

Contra indicações do resveratrol

Trata-se de uma substância em constante estudo que ainda não possui contra indicações formalizadas. Não existem relatos de efeitos adversos no uso do resveratrol, porém, conhecidas propriedades anticoagulantes podem agravar casos hemorrágicos.

Principais propriedades do resveratrol

O resveratrol possui comprovadas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias e, segundo estudos recentes, pode prolongar a longevidade celular em até 40% se consumido diariamente.

Como o resveratrol age no organismo?

O resveratrol funciona no retardamento do envelhecimento celular através da ação de antioxidantes que favorecem o bom funcionamento do organismo e evita diversas doenças relacionadas ao sistema circulatório.

Faça seu orçamento sem compromisso

Advertências

 

A PharmaReims segue as determinações da Anvisa
anvisa