Conheça o Resveratrol

O Resveratrol é uma substância encontrada na casca da uva vermelha e presente, em vários derivados deste fruto, como por exemplo, o vinho tinto. Descoberto há algumas décadas, esta substância atrai os olhares da mídia e da comunidade científica devido à suas propriedades benéficas que funcionam como um ótimo medicamento natural preventivo para várias doenças e ainda auxilia na longevidade celular.

Onde é encontrado?

O Resveratrol é uma substância encontrada em muitos alimentos, como na casca de uvas escuras e até mesmo no amendoim, mas é no vinho tinto que a substância se mostra mais sóluvel.

Pesquisadores acreditam que em determinada fase do processo de fabricação do vinho tinto, que o resveratrol, é de alguma forma ativado e sua ação potencializada.

Benefícios do Resveratrol

Contra indicações do resveratrol

Trata-se de uma substância em constante estudo que ainda não possui contra indicações formalizadas. Não existem relatos de efeitos adversos no uso do resveratrol, porém, conhecidas propriedades anticoagulantes podem agravar casos hemorrágicos.

Principais propriedades do resveratrol

O resveratrol possui comprovadas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias e, segundo estudos recentes, pode prolongar a longevidade celular em até 40% se consumido diariamente.

Como o resveratrol age no organismo?

O resveratrol funciona no retardamento do envelhecimento celular através da ação de antioxidantes que favorecem o bom funcionamento do organismo e evita diversas doenças relacionadas ao sistema circulatório.